sábado, 6 de dezembro de 2008

Retrospectiva das Nicolinas

Directamente do palco do CCVF, em pleno ensaio das Danças de São Nicolau 2008, inicio a presente posta por cumprimentar os queridos leitores que, se estão a ler isto, não devem estar bons da cabeça... (ele há tanta coisa melhor para fazer em Sábados, especialmente frios e chuvosos)...

Aqui ao lado fala-se de hermenêutica apoplética pós-moderna, o que é sempre uma bela introdução para qualquer alocução... Diz que o tema da emissão de hoje circula (ou não) à volta da presente edição das festas Nicolinas, prestes a encontrar o seu desfecho. Eu tenho para mim que a coisa correu bem em geral. Gostei do pinheiro, como já não gostava há muitos anos, diverti-me, toquei, comemorei - num mundo muito interior que só eu conheço - 20 anos sobre a data em que fui chefe-de-bombos, profissão hoje em clara extinção, um pouco como a de cesteiro e outras artes tradicionais...
As Posses são claramente em ascensão e a posse do Liceu foi uma novidade. O Pregão foi mais uma agradável surpresa. Enfim hoje temos uma retrospectiva das Nicolinas. Além disso, temos uma entrevista com o Rodrigo Areias que estreou o seu novo filme Tebas ontem aqui no CCVF. Enfim é mais uma emissão do Submarino recheada de novidades. Botem aqui os vossos comentários sobre as Nicolinas 2008 que nós nos encarregaremos de fazê-los chegar à gerência.

JORGE CASTELAR

15 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de dizer que me diverti no pinheiro e pelo que me contaram parece que sim até dada altura. O problema é que não me lembro. Parece que fui raptada por aliens que me fizeram uma lavagem ao cérebro.

Anónimo disse...

Tá BUBEEEEEEEERRRR

Anónimo disse...

Foi pena a chuva nas maçãs...

Anónimo disse...

hum..

Wolf disse...

Melo volta tás perdoado!!!

capri-sonne disse...

Venho aqui parabenizar todos em geral!
- A comissão pela excelente organização;
- Todos aqueles que carinhosamente dedicaram parte do seu tempo, para que se cumpra a tradição;
- A população pela crescente participação nas Posses, Pregão e Maçazinhas;
- O S. Pedro e o S. Nicolau... apesar do arrufo durante as Maçãzinhas...

Deixo apenas um apelo, à C.M.G., à P.M, P.S.P. ou seja lá quem for, a entidade competente para tal.

De uma vez por todas, cortem o trânsito nas ruas percorridas pelas Posses e pelo Pregão!!!
E já agora... se não for pedir muito, aquele coro de St. Amaro de Oeiras, como musiquinha de fundo durante o Pregão... apesar de que este ano, nem isso conseguiu abafar o vozeirão daquele sensacional pregoeiro!!

Foi tudo perfeito... ah! e as danças... quase me "ensandeceram" de tanto rir! ;))
Parabéns, parabéns, parabéns!!!

capri-sonne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
capri-sonne disse...

Ah! E o Tebas! Grande filme, Rodrigo!!!!!!!!!!!!!

Apesar das grandes dificuldades que há em fazer cinema neste país, julgo que devagarinho, muito devagarinho os portugueses começam a acreditar que se pode fazer cinema com muita qualidade em Portugal!!!!

E já agora... Srª. Dª. Augusta... depois de a ver dois dias seguidos na grande tela... começo a acreditar que a sétima arte tem por aí um talento perdido... ;) ;)

Anónimo disse...

O Melo tu já nem botas faladura? A culpa é do Simões? "Retrospectiva das Nicolinas" está a custar-te muito, porque será?

Abraço Nicolino
D. Tareja

Anónimo disse...

Realmente o dotor anda desaparecido...

Anónimo disse...

Acho que se constipou durante as festas...

Anónimo disse...

Sr.Consultor Informático, onde está o pugrama desta semana?

Queres "ver" que se juntaram os dois á esquina a tocar a concertina e a dançar o sol-i-dó...
O desta e o da outra semana, os pugramas?

Flower

capri-sonne disse...

Hum... isto é um golpe de marketing!! L'objective: 30 000 visitas até ao fim de 2008!!!

Rui Melo disse...

Anónimo 1: E já recuperaste o cérebro? eheh
Anónimo 3: Não se pode ter tudo.
Capri-sonne: Subscrevo.
D. Tareja: Tu é que andas desaparecida, sua solta. Eu estive no Baile e tu querida? Não conseguiste lá chegar... Pois, naquele tempo era muito vinho, música, o Festival do Ermal, pode ser qualquer um...
Anónimo: O Consultor está a reflectir....
Capri sonne: Não é golpe nenhum... Não temos jeito.

Rui Melo disse...

O que não se faz ao primeiro comentário faz-se ao 15º. Agradeço ao Jorge Castelar por ter escrito este post para o nosso blog. É uma honra.