sábado, 1 de novembro de 2008

Especial - AC/DC

Preparem-se os incautos! O Submarino emergirá das trevas novamente amanhã. Ao leme os gajos do costume que vos contarão a história dos AC/DC. Depois de o Submarino ter percorrido a história dos Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple faltavam sem dúvida os sobreditos. Os AC/DC são, sem margem para qualquer dúvida, uma das bandas de referência do hard-rock mundial e aproveitando o facto de estes voltarem depois de oito anos de silêncio, estava na hora de o Submarino lhes render homenagem. Assim, amanhã passaremos a pente fino os anos de 1974 a 1980 da banda originária da Australia. Em foco os LP High Voltage, Dirty Deeds done dirt cheap, Let There be rock, Powerage, Highway to hell e Back in black. Para conhecedores e não conhecedores, para ouvintes e bloggers um Bom Natal e se ainda estiverem pela hora antiga... só vão ouvir uma hora de pugrama.
"Assofinquem-lhe".
Entretanto aí vão duas dos AC/DC só para chatear. Problem Child e Highway to Hell.



12 comentários:

demoiselle disse...

Há quem diga que o rock morreu em 1969, mas eu acho que ele está bem vivo!!! Estes senhores, entre muitos outros são a prova viva disso.
A pergunta é... porque raio é tão difícil encontrar uma discoteca com música?! Com rock & roll?!
Em Guimarães eu diria que é difícil existir o que quer que seja... mas esta "crise" da música é generalizada, julgo eu.
Eu deixava por aqui uma ideía no ar... organizar uma "submarino party" no S. Mamede... Com direito a tudo!!!! E porque não, meus senhores?

Anónimo disse...

Condireito a tudo, o quê??? Uhm...

demoiselle disse...

??????
Sim a tudo, claro!!
Se quiseres até tens Ian Paice na bateria, Jimmy Page na guitarra... e o Ozzy na voz!
Até onde a imaginação te levar.

Anónimo disse...

O pugrama já não é em directo? Que "andaindes" a fazer?

Rui Melo disse...

Demoiselle a resposta é que já não existem discotecas de venda de CD´s em Guimarães. A última (Gramophone no Villa) disseram-me que fechou. São as grandes superficies a ditar as suas regras e os downloads da net. Ou seja, se queres CD´s de música em condições tens de ir a Braga ou ao Porto. Na Worten em Guimarães encontras apenas os CD´s cuja venda é mais fácil ti po Metallica e Ac/DC, mas ficamo-nos por aí. Temos em mente fazer uma festa brevemente, mas num espaço mais pequeno, embora o S. Mamede seja um bom espaço.
Anónimo: uma vez por outra temos o que fazer no sábado à noite. ehehe

Anónimo disse...

Não me parece bem! A dedicação ao pugrama devia ser exclusiva... Os ouvintes são ciumentos.

Rui Melo disse...

O próximo já é em directo novamente.

Anónimo disse...

Estarei à escuita.

Anónimo disse...

O que eu acho é que já ninguém vos escuita... É o declínio!

Rui Melo disse...

Não estejas tão certo (a) disso. Certo é que continuaremos a fazer o que nos der na veneta. ehehe

demoiselle disse...

Pois... apesar de me ter exprimido mal... não me referia a espaços comerciais, mas sim, onde se bebe um copo e se dá um pé de dança... Mas julgo que ambos partilham da crise.

Com que então... una fiesta! Que bueno!!

Já agora..."assofinquem-lhe"... isso vem de quê? De "sofinca"? E mesmo essa palavra, tem o seu quê de peculiar.
Onde vão vocês desencantar essas expressões manhosas?! ;) ;) ehehe

Rui Melo disse...

A expressão tem a tradução livre de "arrimem-lhe". É submarinês... como podes verificar.