sexta-feira, 28 de março de 2008

104ª no 100º... (é do charalho...)

Na centésima quarta emissão do Submarino quando passa o centésimo aniversário do regícidio que vitimou D. Carlos e D. Luis Filipe, respectivamente o Rei de Portugal e o seu sucessor vamos questionar a essência do Estado, colocando-vos a questão: Monarquia ou República.
Será que ainda faz sentido a distinção ou a mesma tem apenas interesse histórico? Sentir-nos-iamos melhor com a figura paternalista do Rei ou com um sensaborão Presidente da República? A resposta a estas questões e a todas as outras que nos podem colocar será dada de sábado para domingo das duas às quatro da matina no Submarino. Como convidado monárquico teremos André Coelho Lima e como convidado republicano teremos José Nobre que debaterão fortemente a temática, enquanto o Jorge Händel me vai tirar o telemóvel e eu vou tentar tirá-lo das mãos dele à força. Desta vez a emissão será em directo do Carolina Micaelis e eu terminarei a contenda apelidando o Dle de "peixona" que como bem sabem rima com alcatruz e ferro-velho.
Quanto a nós... República ou Monarquia??? Havendo vinho qualquer uma serve... ´Té já... VITÓÓÓRIA.....

39 comentários:

Anónimo disse...

Vitóóóória! Esse é que é o rei e mais nada.

Anónimo disse...

Centenário do regicídio? Debate Monarquia/República? Esta merda parece a TSF.

Anónimo disse...

Se eu fosse monárquica tinha que levar com o Dom Duarte ou com o Nuno da Cãmara Pereira? E uma entrevista com o Tony Carreira, não há?

Anónimo disse...

Tony a presidente. Aque horas muda a hora?

vacamalhada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vacamalhada disse...

Um "diumvirato" com o Melo e com o Händel, que isto é um Império!

Rui Melo disse...

Em resposta às vossas preocupações:
1. E mai nada...
2. Não é, nem vai ser a TSF.
3. Se calhar ias ter de levar com os Camara, tinhas. É a nobreza... Entrevista com o Tony no Submarino é impossível... ele não está acordado à hora do programa.
4. A hora muda à uma hora, o que quer dizer que o pugrama hoje começa mais cedo.
5. Fale sinhor...
6. Um diumvirato? Não será melhor deixares o álcool... é que há quem diga que faz mal..

Anónimo disse...

Tá buber caralho.

vacamalhada disse...

"Diunvirato" (sem 'm'). A culpa não é do álcool. É do vinho! ;)

Rui Melo disse...

Eu bi logo (hic!)...

Anónimo disse...

Mas adianda algum corno decidir se queremos um rei, esta merda algum dia vai deixar de ser uma república das bananas?

Anónimo disse...

Caro amigo: acabo de baixar os impostos 1% não me trate assim tão mal.

Anónimo disse...

Eu quero uma rainha da Jordania.

Anónimo disse...

Vitóóóóóóóóóoóóóóóóória...

Anónimo disse...

Quando um submarino na guimarães tv?

Rui Melo disse...

ALTO!!! Acho que o senhor primeiro ministro falou... A rainha da Jordânia, sendo uma jordona é bem jeitosa.
Na Guimarães TV? Acho que a nossa audiência não quer ver a nossa fronha... eheheh

vacamalhada disse...

O homem já está a caminho...

Anónimo disse...

Pois esta merda está como o nosso ensino, é que não se aprende nada neste pugrama. Valha-nos o vinho, a cerveja e a música.

Anónimo disse...

ta-se!

Anónimo disse...

Afonso Henriques!

Anónimo disse...

http://www.casareal.co.pt/links/portugal/index.php

Anónimo disse...

Melo a Presidente.

Anónimo disse...

DÁ-ME O TÉLÉMÓBÉL JÁ!

Anónimo disse...

Esse gajo que vá fazer atoalhados.

vacamalhada disse...

Calma, que chega para todos!

Anónimo disse...

George Handel was a German-born Baroque composer who is famous for his operas, oratorios and concerti grossi. ESTE SIM, É O REI!

Anónimo disse...

"Nobreza" na minha terra é uma tasca badalhoca no BOTA ABAIXO!!

Anónimo disse...

Mas a Monarquia é civilizada? casa-se o primo com a sobrinha, o tio com a avó..!!

Anónimo disse...

MELO TU ES O MEU REI!

vacamalhada disse...

Senhores, assinem, identifiquem-se!

Anónimo disse...

Porquê?

Anónimo disse...

Se assinar os 4 comentarios ultimos entre os 2 ultimos da vaca malhada, o melo blokeia-me.

Anónimo disse...

.

Anónimo disse...

O gajo é a caricatura.

Anónimo disse...

"mas tu nao tens interesse nenhum" diz Rui Melo dirigindo-se ao convidado monarquico. e depois nos é que ofendemos!!!

Anónimo disse...

...monarquico que ofende monarquico, tem cem anos de perdao!

Anónimo disse...

PORQUÉ NON TE CALLAS?!

Anónimo disse...

Estes debates só enriquecem o pugrama. Em meu ver, mais fértil do que um debate Monarquia/República seria uma amena cavaqueira sobre o estado actual da nossa democracia, por comparação com os idos (e para alguns, saudosos) tempos do Estado Novo. Sempre com a prodigiosa selecção musical dos "hosts" do Submarino. Assim sendo, se o desafio for aceite, proponho-me a tomar a defesa de um dos dois regimes politicos supra referidos..o Melo sabe bem qual...eheheh...
Cumprimentos da Inbicta.

Alfredo Pinto

Anónimo disse...

... a mim parece-me que vou ter que vos colocar fita-cola na boca a todos!!! eh, eh. E depois os vossos "papás" que façam queixa ao ministério público!!!!
Grande "pugrama". Continuem, parabéns! ;)