sexta-feira, 4 de abril de 2008

Telemóveis, educação, professores e alunos...

É já a 105ª e é já amanhã. Temos como convidada uma setôra do ensino secundário para sabermos afinal se precisamos de ir armados quando entrarmos numa Escola ou se é só balelas, circo mediático e gangs só existem nas fantasiosas mentes de alguns que vêem marginais até em sonhos. Assim, prometemos porrada, porrada, porrada ... Ouvintes: Preparem-se para ouvir novamente o tanger do rijo corno do apocalipse, enquanto eu entoo o "Não venhas tarde"...
Fiquem-se então com um provérbio "Casamento com chuva, urina para a luva". Faxavor de se divertirem, nem que não seja connosco...

13 comentários:

capri-sonne disse...

Desde já os meus respeitosos cumprimentos aos meus queridos amigos Jorge Händel e Rui Teixeira e Melo. Parabéns pelo "marabilhôso pugrama"!!
Gostaria de vos lançar um repto... Até agora têm abordado um grotesco e diversificado leque de temas, na maioria das vezes, interessante sob o meu ponto de vista. No entanto... são quase sempre muito "sérios"!!!!.... Fazem-me lembrar o meu tempo de infância... apesar da T.V. não estar propositadamente na sala de jantar... mal começava o tele-jornal, o meu pai mandava-me falar baixinho (ou mesmo calar!) e dizia "deixa ouvir, isto é importante!!!"
O mesmo se repetia a cada viagem para a escola... ao som do António Sala e da Olga Cardoso...
Uma vez que este "pugrama" tem como "público alvo" trintinhas, trintões e todos aqueles que vivem nas bordas dos 40... cuja infância/adolescência (ou pré-adolescência!) foi vivida em plenos anos 70, 80, então falemos do que nos dava verdadeiros prazeres! Quem não se deliciava com os gelados fá??!... - apesar de eu os ter que comer às escondidas -a minha mãe não me deixava comer gelados de gelo ;(
E os "três duques"?
E a balada de "hill street"? - aquela que marcava o final do fim de semana e te lembrava que no dia seguinte era dia de escola...
E as 20 e tal semanas em que os "Europe" estiveram no top? It´s the final countdown...
E o Zé gato? Duarte e companhia...
Tintins e asterix´s, patinhas - proibidos... pois eram todos da morumbi e editora abril (?!) e escritos em brasileiro!!!!
E as pastilhas "super gorila"?...
Que audácia era aproveitar aqule momento em que a prof escrevia no quadro, habilmente fazer uma super bola e rebentá-la... isso sim, era um acto de valentia... até porque ela nunca descobriria o autor...
Enfim, era giro falar das coisas simples que nos enchiam de alegria... de forma exaustiva... até a emissão acabar alardeando a nossa bela bandeira ao som do hino nacional!!!!!!...

Anónimo disse...

Nao seria mais interessante comentar o lado bom da escola( que,apesar de tudo,existe!),dos bons alunos,optimos professores e das relaçoes de amizade que se criam para a vida... do que, passar 2 meses a comentar atitudes de gente sem interesse nenhum??!

vacamalhada disse...

Os alunos vão para a escola armados, sim senhor. Armados em Burros!

Anónimo disse...

"Casamento com chuva..." não te esqueças de mandar os papéis para a DGI senão apnhas com uma multa.

Anónimo disse...

Se o Bruxo de Fafe vos tivesse ouvido colava-vos a boca a todos com fita isoladora!

Anónimo disse...

O homem leva jeito para provérbios!

Rui Melo disse...

Capri-sonne: Não percebi o grotesco...
Quanto ao resto o Subamrino é um pugrama seríissimo e, como tal, tem de abordar temas sérios. Por outro lado, não é rigorosamente certo que "este "pugrama" tem como "público alvo" trintinhas, trintões e todos aqueles que vivem nas bordas dos 40... cuja infância/adolescência (ou pré-adolescência!) foi vivida em plenos anos 70, 80". Na verdade ias espantar-te com o pessoal que me diz ouvir este pugrama cuja idade é abaixo dos trinta. Quanto ao António Sala e a Olga Cardoso... passo. Apesar da idade dos locutores o pugrama não pretende ser, na sua essência, saudosista, senão era uma espécie de "Conta-me como foi" que passa ao domingo à noite que me causa imensos bocejos. De qualquer das formas, não afastamos a possibilidade de fazer qualquer coisa nas bordinhas do que pedes.
Anónimo 1: a nossa ideia era precisamente desmistificar essa ideia (eu diria praticamente "obscena") de que tudo na Escola corre mal. Admito, no entanto, que possamos ter falhado...
Vaca às pintas: não diria tanto...
Anónimo 2: Não rima, mas parece que é verdade. A solução é não casar sob pena de nos tornarmos uns bufos.
Rato: Não creio. Mas somos gajos para ter levado já com um "broooxedo".

Rui Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Vasto reportório! Não imaginava...

Anónimo disse...

Querido Melo, saudosismo q.b., ok? Qualquer dia estamos a falar do Vasco Granja e do Engº Sousa Veloso... E isso viria relembrar traumas de infância...

Rui Melo disse...

Era só para veres anónimo 3...

Anónimo disse...

Eu vi... Mas porque tiraste? Não terás tirado antes do tempo? eheh

capri-sonne disse...

... não "grotesco"... mas sim "gigantesco"... Não te escapa uma!
Pelas bordinhas já é qq coisinha... né? ;)