sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Iª Gala do Submarino



É já no próximo sábado que se realiza o evento que se destina a galardoar as bandas vimaranenses nas categorias que acima se citam.
O júri constituído por Paulo Ceia (Fnac), Rui Dias (canal Guimarães), Jorge Silva (Porto Eventos - organizador Festival Marés Vivas), João Carvalho (Ritmos- Organizador do Festival Paredes de Coura), Jorge Veloso (Audio Veloso), Carla Gomes, São Pitada, António José Castro (Rádio Santiago), Vilaça, Zecas e o Dr. César Machado (Câmara Municipal de Guimarães) de posse dos nomes e bandas nomeadas, já votou e adivinha-se uma grande noite de Festa para o Rock Alternativo Vimaranense para o próximo Sábado.
A tua comparência é considerada obrigatória...
Aparece e diverte-te!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu vou!!!

Anónimo disse...

Após fazer uma avaliação rigorosa e ponderada a esta gala, desde a sua organização, até ao evento em si, passando pelo júri e respectivas decisões, resumo este evento em 2 palavras:

UMA CAGADA!!...

Anónimo disse...

A noite em si, o convivio, a festa, foi muito bom! Mas a parte mais séria, ou seja, a gala, os prémios enfim, deixam a desejar. Não é que não fossem merecidos, mas quando falamos em música alternativa, se calhar poderia ser melhor distribuido! Se calhar a escolha do juri não terá sido a mais abrangente, era tudo "virado" para o mesmo! A rever numa próxima...

Anónimo disse...

É com pena e pesar que me deparo com comentários tipo "Uma Cagada"!!!
É mto fácil apontar o dedo, e encontrar só defeitos....mas ter iniciativa, e fazer igual, é que não se vê!!!
PARABÉNS ao Submarino e à sua tripulação, pela iniciativa, pela gala e principalmente pela ideia!!! Sim, porque nunca tinha existido tal evento em Guimarães!!
Não vou discutir aqui o que é a música alternativa, pois parece-me que não existe uma verdadeira definição e principalmente consenso qto a isso!!O júri decidiu, está decidido...e tenho a certeza que o fez em consciência e principalmente com um verdadeiro conhecimento musical!!!
Importa sim, dar os parabéns aos vencedores e aceitar a sua vitória...concordando-se com isso, ou não, aceitando-se ou não!!!
Qto ao resto...É momento de opinar e criticar, sim, mas para que se possa fazer sempre melhor pela música alternativa de Guimarães num futuro e não com o intuito de retirar o mérito a quem bem o merece!!!
É preciso não esquecer que a gente que organizou esta gala, não vive da música, não tem banda....fá-lo por gosto, por respeito pela música alternativa e principalmente por respeito pelas bandas e pela música da sua Cidade!!Sem nunca pensar num fim lucrativo para si, mas tão só aproveitar para ajudar também instituições, que bem precisam, da sua cidade!!!
Acompanhei comentários anteriores à gala...e já se falava de protegidos, "filhos da casa", por parte dos membros do submarino...o que saiu bem ao lado.....
É lamentável que não se saiba perder, que não se saiba dar valor a quem realmente merece e que se perca tempo em guerrilhas que em nada ajudam a música alternativa de Guimarães!!!
Chama-se a tudo isto mediocridade de espirito do Ser Humano....sempre com dificuldades em dar valor e ajudar o próximo!!
Deixo um repto a todos os que estiveram na gala, participaram na gala, ajudaram na gala e contribuiram para ajudar quem realmente precisa....e para todos aqueles que são de Guimarães, gostam da sua cidade e de música, seja ela de que genero for....que se unam e não que se dispersem....pela CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA 2012!!!
Venham mais iniciativas destas.....

Anónimo disse...

A meu ver deveria ser também um júri a intervir nas nomeações, uma vez que é notório o facto de apenas serem nomeadas as bandas ou músicos com mais "amigos" e não necessariamente aquelas que realmente mereciam estar nomeadas. Em algumas categorias chegava a ser ridículo o facto de estarem presentes elementos ou bandas que enfim...enquanto outros realmente merecedores de lá estar, passaram completamente ao lado, e nem a oportunidade de serem avaliados pelo júri, lhes foi dada. Quanto à banda vencedora, a meu ver venceu com todo o mérito, sem querer tirar o mérito às restantes nomeadas, que sofreram com a má elaboração da FAQ, pois talvez saíssem vencedoras, caso o concurso fosse dividido por categorias, uma vez que não podemos/devemos avaliar estilos musicais distintos, ou por outras palavras, "misturar alhos com bugalhos"...
Tirando esses pequenos apartes, nada mais a apontar.
Força com isso!