segunda-feira, 4 de agosto de 2008

The end of the Festival as we knew it...

E como tudo o que é bom acaba, também acabou o Festival de Paredes de Coura.
Ontem foi claramente o dia mais forte de Coura: dEUS, Mars Volta e Wraygunn deram grandes concertos. Ontem ouvimos dizer (porque não podemos estar em todas) que Ra Ra Riot estiveram bem. Au Revoir Simone já vimos nós e eu até era capaz de acrescentar adieu, adio, aufwiedersen, goodbye. Não era claramente a nossa onda e as 3 mocinhas esforçaram-se, mas ainda assim não chegou.
Biffy Clyro chegou com vontade de dar cabo do palco e partir tudo. Deram um bom concerto, bem puxado, com guitarras em distorção, bem ao gosto destes vossos escravos. É, sem dúvida, uma banda a rever.
Tenho de ser sincero: eu gostei da banda de tributo a Joy Division. Penso que há que ser tolerante com algumas falhas, mas em geral foi bom. Admito, contudo, que para alguns mais radicais fãs dos Joy Division tenha sido mau. É que há bandas que não têm igual.
Os Lemmonheads desiludiram-me. Um show truncado por 5 ou 6 baladas tocadas pelo vocalista/guitarrista cortaram totalmente o ritmo da coisa que até tinha começado bem com "It´s a shame about Ray".
Thievery Corporation não é, claramente, a nossa onda e foi aí que abandonamos o recinto aos conhecedores dos ditos, até porque já iam sendo horas da hemodiálise.
É isto e foi globalmente bom.
Os nossos agradecimentos ao João Carvalho pela magnífica recepção e até para o ano.

11 comentários:

Anónimo disse...

Como pode um gajo do hard rock como tu gostar de uma macacda como aquele Tibuto aos Joy Division? Estilos musicais à parte e independentemente do mau gosto da maioria (felizmente pequena) dos arranjos, aquilo não foi um concerto. Foi uma anedota.
Sem presença, sem saberem para que lado se virar, sem saber cantar, sem conseguirem tocar em conjunto, com um som de péssima qualidade... Não havia nada que se aproveitasse. Felizmente desconfio que o bom-senso os fez perceber isso que os gajos bazaram mais cedo. Foi o lado positivo da coisa.
JC

vacamalhada disse...

Pelos vistos a internet do acessor informático do Submarino tirou uns diazitos de férias, por isso, teremos que esperar que ela volte, bronzeada e bem-disposta, para podermos ouvir, ou re-ouvir o último pugrama....

capri-sonne disse...

Nem um conserto quanto mais um concerto!!! ehehe

Rui Melo... hum.... parece-me que andas a comer coentros... ;) ;)

JC, não foi tudo mau... enganaram-se foi no palco... naquela coisa lá da Antena 3 tinham feito uma figuraça!!! E teriam a vida bem mais facilitada... afinal, é bem mais simples ler no écran, do que daquelas folhitas A4. Ah! E a expressão corporal intensa do senhor... muito bom... eheheh

Anónimo disse...

ups

Anónimo disse...

Parece-me que vou ser fuzilado pelo meu comentário. Pelos vistos não foste só tu quem gostou da macacada...

capri-sonne disse...

Jc... acho que não me expressei foi lá muito bem... eu estava a gozar!!!
Respeite-se a opinião do nosso amigo Rui, mas estou completamente de acordo contigo!!!
Mas estive para aí a averiguar e consta que o projecto vai acabar! ;)

Anónimo disse...

Que pena...

vacamalhada disse...

Alá be prrrrraized!!!

Anónimo disse...

O Melo a comer coentros??? Quando muito a fumá-los...

Rui Melo disse...

Aí está. As opiniões são como as cuecas, cada um tem as suas. Embora ande por aí muito boa gente que entende que deve usar as cuecas de outros... eheheheh. Quanto aos coentros nem comidos, nem fumados.

Bioculo disse...

Até que está correcto os coentros cabem sempre nas cuecas,preciso é escolher o numero.