sexta-feira, 19 de julho de 2013

Marés Vivas - Dia Um

Ontem no Cabedelo, em Vila Nova de Gaia começou a 11ª edição do Marés Vivas.
Lotação esgotada para os três dias, recinto cheio, destacam-se as actuações no palco principal dos We Trust, Bush e The Smashing Pumpkins. Os primeiros actuaram no horário dos Beware of Darkness que cancelaram o concerto.

We Trust entraram em palco às 21.30 para tocar temas de These New Countries (2011) tendo presenteado a audiência com a presença a meio do concerto de Catarina Salinas que cantou temas do álbum There Must Be a Place gravado em parceria com os seus conterranêos Best Youth.

Os ingleses Bush começaram a actuar pouco depois das 23 horas e deram ao público a possibilidade de cantar temas como "The Chemicals Between Us", "Swallowed" e "Glycerine", cantados a milhares de vozes. Ouviram-se músicas do último trabalho "The Sea of Memories" e o recinto animou quando Gavin Rossdale saiu do palco para junto das vedações laterais. Esperava-se encore, talvez com "Inflatable" mas não houve nem um nem outro. 

Pouco antes da uma da manhã The Smashing Pumpkins entram em palco. O emblemático Billy Corgan, único que resta da formação original, acompanhado por excelentes músicos dos quais destacamos a baixo Ginger Reyes, levaram, os milhares que assistiram ao concerto ao rubro ao cantar músicas como "Today " e  "Bullet With Butterfly Wings" hinos da música dos anos 90. Ouviram-se músicas do muito recente "Oceania" e no final do concerto, tanto o público como o próprio Billy Corgan, ficaram com a sensação de "quero mais" após o encore, apoteótico, 1979.



Sem comentários: