sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ao segundo dia conforme as escrituras...

o Submarino benzeu os céus, as barracas de Super Bock e as meninas que não se cansam de pedir para tirar fotografias e viu que tudo era bom...
No palco TMN para exorcisar fantasmas pontuavam os regressados Gun. Fruto de um AOR ultrapassado e semi-caquético, os Gun, do ponto de vista do nosso periscópio não desiludiram. Claro que, para os menos atentos à sua carreira, o espectáculo pode ter sabido a pouco.
No entanto, "Steal your fire" e "Word Up" a versão dos Cameo que os celebrizou foram pontos altos da sua actução.
Velhos são os trapos!!! - gritaram os The Cult
Lil´Devil a abrir, duas músicas do novo "The Choice of Weapon" (For the animal e Lucifer), mais duas do "Love" (Here comes the rain e She Sells Sanctuary) e Love Removal Machine a fechar, os Cult deram um grande espectáculo, apesar de, naturalmente, a voz do Ian Atsbury já não ser o que era!
Who Cares? Banda emblemática para o Submarino, os Cult tocaram ainda a música que abriu o 1º programa da 2ª vida do Submarino - Fire Woman.
Do ponto de vista do meu periscópio (ou será só "cópio"?), os concertos teriam acabado por ali. Já nada esperava dos Garbage e dos Kaiser Chiefs.
Pois bem, estava enganado!
Não com os Garbage cuja "raiva menstrual" não chegou para aquecer aqueles que os ouviram nos anos 90. Safarm-se Stupid Girl e Only Happy When It Rains, numa actuação cinzenta.
O encerramento do palco principal no segundo dia do Marés Vivas ficaria a cargo dos Kaiser Chiefs. Sem música nova, previa mais uma cinzentice. No entanto, Ricky Wilson é um animal de palco, ou melhor de palco e fora de palco, como se demonstrou quando este andou por perto das vedações para atrapalhação dos seguranças que o seguiam.  Everything Is Average Nowadays - dizia ele... Durante uma hora e meia o homem demonstrou toda uma panóplia de malabarismos em palco, fazendo com que a malta festivaleira, ululasse trinfante a cada acorde e cada nova música.
I Predict a Riot, Everyday I Love You Less and Less foram os previsíveis pontos altos de um excelente espectáculo dos Kaiser Chiefs (para quem não se recordava do nome da banda Ricky foi capaz de o repetir umas 7 vezes durante o concerto!).
Hoje Azeitonas, o Dux do Punk-Rock Billy Idol e os Gogoll Bordello garantirão mais um dia grande em Gaia.
Até logo! Vemo-nos lá!

A tripulação....

Sem comentários: