sábado, 17 de julho de 2010

Mais um ficha para o Vimaranes Metallvm

Hoje enquanto o Locutor e o Produtor acabam o dia no Marés Vivas, ainda vem pôr música no Momentus e ainda estarão convosco em directo no Submarino...

Temos também sua excelência Lisboa para a escolha musical e para nos por ao corrente das novidades do Vimaranes Metallvm...

Não percam... das 2 à 4... é já a seguir...

12 comentários:

Blog do Submarino disse...

Fraquinho...

Mas Rolands...
Manda vir 2!!!!

Blog do Submarino disse...

Agora que reparo melhor no post, o teclado de onde foi escrito, devia ter uma ou outra tecla a menos, isso e uma ou outra mine...

Rui Melo disse...

Eh, eh, e beber água?

Blog do Submarino disse...

calcário...
muito calcário...
essa água...

Rui Melo disse...

pois... pois...

Anónimo disse...

A ver se uma das novidades é a saída da tão esperada compilação Vimaranes Metallvm Actus II, que tem vindo a ser prometida e engronhada de à cerca de 2 anos e tal pra cá...

Luís Lisboa disse...

Fica o esclarecimento que a segunda edição da compilação ainda só não saiu porque o Vimaranes Metallvm não encontrou ainda bandas suficientes para participar e ajudar a custear a edição.
Sendo certo que esta edição só terá sentido se sair em formato profissional.
É bom ver que o trabalho do Vimaranes Metallvm não é indiferente a ninguém e que só de forma anónima surgem as picadelas!
Por favor, continuem a mandar vir o vosso ódio e a vossa inveja para que todos percebam a importância do nosso trabalho e para que nos possamos rir mais um pouco!
Bem-hajam!

Anónimo disse...

Fica o esclarecimento que com o meu anterior comentário, não pretendi ofender ninguém, muito menos o sr.Luís Lisboa. De toda a forma, continuo a achar que o comentário anterior não demonstra de forma alguma os adjectivos que usou para o descrever. Demonstra sim a vontade que como ouvinte tinha, de adquirir uma compilação que tem vindo a ser prometida já à bastante tempo, e digo "tinha", pois após ter ficado estupefacto ao ler a reacção do produtor da mesma, a vontade que tinha em adquirir tal artefacto, passou-me por completo. Peço novamente descupa, se de alguma forma o ofendi, mas penso ter comentado num blog aberto a todo o tipo de comentários, e dado que vivo num país democrático...lamento a sua falta e abertura a críticas/opiniões, nem sempre são positivas sabe?!...Quanto ao anonimato no comentário, achei que fosse relevante dar a conhecer o meu nome, uma vez que lhe garanto a si e aos restantes responsáveis pelo blog, que não me conhecem de parte nenhuma, e quase de certeza absoluta que nunca me cruzei consigo na rua, uma vez que moro bastante longe de Guimarães, e raras são as vezes em que por lá passo. Sou apenas um ouvinte de boa música, que gosta de estar a par daquilo que de novo se faz, que ouve e continuará a ouvir com o maior dos prazeres o programa "Submarino", e que acabou de ficar com uma óptima impressão da sua pessoa e da capacidade que tem, em aceitar as opiniões alheias.
Bem haja, caro Luís Lisboa.

Rui Melo disse...

Meus caros:
Conclui-se que não passou de um mal entendido.
Certo é que faltam bandas e apoios porque vontade por parte do Vimaranes Metallvm não falta.
Possa o Submarino ajudar.
Keep on rockin´!

Luís Lisboa disse...

Grato pelo seu esclarecimento sr. Anónimo!
No entanto, compreenda que como blog aberto a todo o tipo de comentários, é também um dado adquiro que detenho o direito de resposta e acima de tudo o direito de esclarecer a verdade e de zelar pelo direito à verosimilhança.
Por conseguinte, que fique claro que o meu comentário apenas surge como resposta ao comentário do sr. Anónimo, comentário esse que não foi de todo pueril nem muito menos inocente e tinha uma intenção clara, apontar o dedo e fazer uma crítica na construtiva, pelo contrário, satírica e venenosa.
Note-se que a compilação “Actus II” têm sofrido sucessivos atrasos porque esta só tem sentido e só sairá se o for em formato profissional.
Dado que este é um projecto privado, com custos muito elevados, só conseguirá ver a luz do dia se houver um número suficiente de bandas e entidades que ajudem à concretização do projecto.
O apoio de entidades, para já, nem vê-lo e o apoio das bandas ainda não é suficiente para levar avante tal empreitada.
Constate-se que a compilação Vimaranes Metallvm “Actus II” ainda não teve qualquer publicidade e o trabalho com a mesmo tem vindo quase e só a ser feito junto das bandas e ainda não prometemos nada mais do que a realização de um enorme projecto com as bandas de música moderna da cidade de Guimarães.
Se ainda não andamos a espalhar e a promover a compilação Vimaranes Metallvm “Actus II”, quem é você sr. Anónimo?
Creio que é de todo pertinente voltar a focar o facto de que este arrufo só evidencia o quão importante é o trabalho que o Vimaranes Metallvm tem vindo a desenvolver junto da cidade, dos jovens e das jovens bandas da nossa cidade.
Por acaso alguém se lembra que a Câmara Municipal de Guimarães lançou o ano passado a compilação FundaSound?
Essa compilação foi paga com dinheiro do erário público, e supostamente distribuída gratuitamente.
Contudo, alguém viu já alguma vez essa compilação em lado algum? Por ventura alguém ouviu ou ouve falar dela?
Em suma, estamos definitivamente no bom caminho e estamos cá apenas e só a trabalhar em prol daquela que é a grande paixão de todos nós, a música!

Siga a marinha, venham daí umas aguinhas sr. Pinto!

Anónimo disse...

Boas caríssimo Luís Lisboa...
Não...não venho cá com a intenção de discutir na praça pública acerca da intenção do meu comentário, até porque penso ter sido bem explícito quando o justifiquei no comentário que postei anteriormente, e não faz parte da minha pessoa descer a esse nível. Quanto á leitura que faz (ou quer fazer) do mesmo..."presunção e àgua benta cada um toma a que quer", a ùnica coisa que lhe posso garantir, é que a maldade está no receptor do mesmo. Volto a frisar que na posição em que está (produtor/organizador), não lhe fica nada mas memo nada bem, fazer avaliações de carácter de pessoas que não conhece, e que de certa forma até acompanhavam o seu trabalho (Vimaranes Metallum) mesmo à distância através do seu fórum, que foi a fonte de divulgação do projecto a que me referie através do qual tomei conhecimento da compilação em causa, mas que pelos vistos a seu ver a essa divulgação não se pode chamar públicidade...penso que respeitar a opinião dos outros, tentar esclarecer os seguidores dos seus projectos ao invés de os atacar em blogues como este, (acto que considero extremamente baixo), e um pouco mais de humildade/nível, não lhe ficaria de mal de todo.
Mas...cada cabeça sua sentença, e da sua o caro Luís é senhor e dono, faça e pense como achar melhor, concerteza que mais tarde colherá o que anda a semear actualmente. Quanto aos caros locutores do Submarino, resta-me desejar-lhes uma continuação de bom trabalho, geranto-lhes que não me pronunciarei mais sobre este assunto, nem responderei a futuras provocações por parte do vosso colega, se as houverem. Peço também desculpa pelo infeliz incómodo/distúrbio literário, que por cá teve lugar, mas infelizmente/felizmente, não consigo deixar certas coisas por dizer...
Keep on rolling!!

Luís Lisboa disse...

Pois bem sr. Anónimo!!!
Agora sim ficou a nu qual a sua pretensão!
Saiba que a minha humildade, por vezes, chega mesmo a roçar um enorme grau de ingenuidade…
Note que agora percebi que desde o início a intenção foi mesmo atacar-me sob a forma de um qualquer isco.
Todavia, mesmo depois de ter explicado a tristeza do porquê do atraso da compilação e de me ter mostrado novamente desinteressado por qualquer tipo de picardia, eis que a sua resposta muda completamente de rumo e até a suposta compilação deixa de ser assunto.
Tudo o mais quanto interessou ao sr./sr.ª Anónimo foi gratificar-se selvaticamente sobre a minha carcaça à força toda!
Confirme-se que de minha parte não foi levantado nenhum falso testemunho e tenho sustentadas todas as minhas ideias e opiniões, alias, estão escritas e provadas aí em cima e dei a cara pela comunidade e pelo trabalho da mesma, pelas suas lutas e convicções.
No entanto, para terminar senhor/a Anónimo/a, saiba que nível, posso não ter muito mas o que tenho obriga-me a afastar logo que se discutem pessoas e não ideias, mais ainda de forma anónima…
Mas fique também sabendo que hei-de sempre dar a cara pela comunidade e pela seriedade e importância do seu trabalho!
Contudo, em mim você pode bater e espezinhar à vontade que eu por acaso até gosto ;)

Sr. Pinto, umas aguinhas para o sr. Anónimo/a por favor!
Ponha na minha conta ;)