sábado, 10 de abril de 2010
4º Aniversário do Submarino no Ultimatum!!!
É verdade... São 4 anos de um programa que ninguém esperaria que durasse mais de um mês!!! eheheh... É a vida...
Logo no Ultimatum grandiosa celebração do aniversário com o bem conhecido grupo Consumo do amigo Vilaça e os Górmito...
Sim... Mas afinal quem são os Górmito? Que banda é essa que nem myspace tem?
Pois bem... Nos anos 60 não havia myspace e as bandas eram conhecidas na mesma!!!
E é precisamente nos anos 60 que nasce a banda Górmito... Fizeram dois ensaios, sendo que no primeiro apareceu o vocalista e o baixista e no segundo apareceu o guitarrista e o baterista. Reza a lenda que em 1968, os membros da banda (já com estrondoso sucesso e 5 ensaios realizados) se vomitaram até à morte depois de beberem uma garrafa de absinto de penalty! A banda renasce nos anos 70, mais precisamente em 1974, pela mão de um ex-roadie - Zecas - (que não esteve em qualquer ensaio) e estava destinada a tocar à frente da primeira chaimite que fez o 25 de Abril, mas infelizmente só apareceu o baixista, pelo que trocou o baixo por um cravo e marchou com os demais...
Até 1979 os Górmito dedicaram-se ao experimentalismo... Experimentaram oisques dos mais variados, vinho, cerveja da Nigéria, Gin do Botswana, Vodka de Penselo e Drambuie de Sacavém...
Mas a sua sede de experimentalismo não se ficou por aqui...
Experimentaram haxixe, erva, heroína, ópio e mais tarde durante os anos 80 os ácidos...
É certo que o boom dos ácidos foi nos anos 60, mas até nisso os Górmito foram experimentalistas...
Experimentaram-nos nos anos 80...
Toda essa década foi dedicada a um árduo trabalho, durante o qual fizeram 10 ensaios (!!!), sendo que em 9 não apareceu ninguém e no último apareceu a senhora da limpeza.
Apesar disso, as demos, os bootlegs, makes, remakes, mixs e remixs dos Górmito surgiam em bares e discotecas. Iniciadores do Punk, do Heavy Metal e do Grunge de raiz experimental, os Górmito dedicaram-se também com afinco à sua actividade favorita: colar cartazes!!! É certo que nenhum foi colado, porque também a cheirar cola, tal como a snifar tubos de escape, os Górmito foram experimentais.
Surgiram os anos 90 e mais um excelente trabalho dos Górmito sai em 91... Um magnífico LP todo preto e sem qualquer conteúdo... O extase tomou conta dos fans... Nunca os Górmito tinham chegado tão longe. Dizem que estiveram presentes no Olimpya com a Amália, com o Toni Carreira no Multiusos, com os Mão Morta em Braga, mas o mais certo é que todos esses artistas usaram o nome dos Górmito para sua auto-promoção.
Fala-se em Tournés tendo como bandas de suporte os Kiss, os Iron Maiden e os Metallica... Mais auto-promoção!!!
Nos anos dois mil, mais trabalho e promoção, mixs, remixs, road managers, roadies e... nada... Os Górmito primavam pelo experimentalismo na invisibilidade.
Em 2005 correm boatos que os Górmito se extinguiram... Só para vender jornais, revistas, Ginas e Tânias... Continuavam no experimentalismo do Haxixe..
10 DE ABRIL DE 2010... dizem que vão actuar no Ultimatum... Ao certo ninguém sabe... Correm boatos que são formados pelo Zecas no baixo, o Mário Gonçalves na bateria, o Miguel Magalhães e o Lisboa nas guitarras, o Melo na voz e a Claudia nos coros, mas quer-me parecer que é mais uma vez alguém a tentar auto-promover-se...
Quem? Não se sabe.
Vamos ver se aparecem...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Já tenteia as primeiras palavritas.
Gormito!!!!
Parabéns!!!!!!!
EHEHEH VAMOS VER...
Sou brasileira ,estou aqui,no Rio de Janeiro e gostaria de conhecer melhor a banda CONSUMO...
Façam uma entrevista com os mesmos...adoraria...
Eu curti.
Os Consumo já foram nossos convidados. Vamos tentar tê-los no programa novamente em breve.
Entretanto, podes ir sabendo que é a banda em actividade mais antiga da cidade de Guimarães, é constituída por excelentes instrumentistas e toca um hard-rock bem ao sabor dos anos 70.
André: Ainda bem...
Gostava de ouvir a banda Consumo ... por que só o GORMITO?
Anónimo porque é a banda do programa. Penso que no próximo programa já poderemos ouvir os Consumo.
Enviar um comentário