quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

AGORA, SIM!!! 8 DE FEVEREIRO - SUBMARINO NO NICOLINO

Tal como tinhamos dito - e o prometido é devido - vamos estar no Nicolino a meter música - ou seja, djiiiiing - no próximo dia 8 de Fevereiro. Isto quer dizer que o Hezzbolah dos DJ´s vai estar na Tulha. No smoking, já se sabe mas pouquinho até pode ser.
Bô.
E que acham de termos uma tabela de músicas nas quais podem votar no submarino (não no Socrates, pf)? Regurgitem lá qualquer coisa...

domingo, 27 de janeiro de 2008

100ª emissão

O submarino está-se a aproximar perigosamente da 100ª emissão. O que gostariam que fosse feito nessa 100ª emissão? Botem p'raí

Submarino a bombar novamente...

Estamos por cá outra vez a bombar... Enquanto preparamos a nossa actuação no dia 8 de Fevereiro no Nicolino temos hoje a nonagésima quinta edição submarino. Falem connosco e mandem bitaites...

sábado, 26 de janeiro de 2008

Emir Kusturica and The No Smoking Orchestra

O texto seguinte é de um habitual ouvinte do submarino que esteve ontem no concerto da banda do Kusturica. Hoje à noite a dose repete-se em Lisboa, no Coliseu dos Recreios.
Por cá, o grande José Cid no S. Mamede e a seguir no Submarino!


"Coliseu do Porto, 25 de Janeiro de 2008:
Não há droga no mundo capaz de fazer aquilo. É o que se pode dizer. A música foi apenas o pretexto para a festa. Festa rija. Uma mistura sonora de Quim Barreiros/Emanuel, anarquia, folklore, rock anda roll de garagem, banda filarmónica, bailarico e punkkitch.
Ouve-se o hino da terra dos senhores, Sérvia (salvo erro, que isto da ex-Jugoslávia…), entram os elementos da banda.
O Coliseu cheio e ao rubro.
Kusturica é a mascote do grupo. O homem aprendeu, em três meses, a tocar baixo, de propósito para entrar para a banda, porque era o mais simples para aprender. Já houve entretanto um upgrade e agora toca guitarra… Toca… Vai tocando. Se não tiver que tirar o casaco, entretanto (o homem entregou por duas vezes a guitarra a um roodie para tirar o casaco e a camisola, a meio das músicas, depois, muito naturalmente, voltava a pegar no instrumento, e a passeá-lo). Mas é sem dúvida o maior. É cool, tem pinta e tem piada. Faz parte de uma banda por desporto, da mesma forma que há quem vá passear ao shopping ao Domingo (e até o traje se assemelha, calcinha de fato de treino…).
O “povo” foi ao Coliseu para o ver e ele mostrou-se. E mostrou as habilidades que anda a aprender a tocar na guitarra. E até um momento de dança, momento “um-qualquer-senhor-Celestino-a-dançar-aeróbica-num-bailarico” ele proporcionou aos espectadores. Simpático e com o humor característico de quem não se leva a sério.
Prometeu ao público voltar para a semana para fazer uma Revolução!
A banda: 11 gajos em palco! (tomar fôlego) Um teclista, um baixista, dois guitarristas (quer dizer, um guitarrista e o Kusturica), um baterista (Stribor Kusturica, filho do realizador), um percussionista, um trombone, um saxofone, um acordeão, um violinista e o vocalista. Quase todos de fato-de-treino, com ar de quem vai ao piquenique da Penha da Rádio Santiago. Excelentes músicos, mas que preferem mais curtir do que tocar a sério. Destaco a guitarra com luzinhas de Natal que a certa altura o guitarrista foi buscar e que "rodava" com destreza.
Muitas referências musicais, muitas músicas que começam como covers e acabam invariavelmente com todos aos saltos. Tocaram todos os hits dos filmes do mestre ("Eric Clapton", como lhe chamava o vocalista da banda...), mas mesmo as músicas menos conhecidas, foram pretexto para a festa.
O vocalista saltou para a plateia, passeou, dançou com gajas, foi buscar gajas para o palco, rastejou, ajoelhou-se, cantou ópera, tirou a camisola, mostrou o cu ao público… enfim fez trinta por uma linha. O verdadeiro show-man, com uma atitude bestial, de quem sabe dar espectáculo e ao mesmo tempo com muita capacidade de improviso.
Ter visto este espectáculo foi como ter ido ver um filme do Kusturica. Um turbilhão de emoções e alegria, exorcismos, cromos raros, e algazarra.
Voltaram para um encore, e terminou tudo como começou. Com o hino e tudo bem disposto.
Uma anarquia feliz e bem comportada e cheia de muito boa onda.
Má onda, foi terem enchido o Coliseu de polícia à cata de fumadores. Uma atitude “pidesca” e imbecil. De cada vez que se via uma luzinha, lá estava um cão-de-caça de nariz no ar a farejar o prevaricador.
É bom saber que se pode contar com a autoridade para garantir que a lei se faz cumprir.
E é nestas alturas que uma pessoa se arrepende de ter deixado de fumar… "

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

BLOG DO SUBMARINO - ÚNICO COM LUGAR PARA FUMAR

Ora, bota lá fumar um piqueno cigarro...

sábado, 19 de janeiro de 2008

E para hoje

Para o programa de hoje, surpresa...
Mas como sempre e sempre com grandes momentos musicais ou musicales como preferirem.
Como por exemplo Joe Dassin ou ainda João Villaret, entre muuuitos outros!

Ainda a salientar, que hoje sai em primeira mão o vencedor do segundo passatempo das cuecas comestíveis!

Como tal mais um, a não perder!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

SUBMARINO NO NICOLINO!!!

Rima e é verdade. O Jorge Händel e o Rui Melo vão estar no dia 8 de Fevereiro no Nicolino em Guimarães numa mostra de djiiiiing jamais vista. No seu set vão meter tudo aquilo que lhes vier à cabeça e muitas outras coisas que nem sequer lhes passem pela dita. Azar o do Chinês... Assim, como interlúdio de mais um devaneio de sábado à noite apareçam no Nicolino e divirtam-se connosco se puderem...
Entretanto aguardamos até ao próximo sábado por mais participações para a segunda cueca comestível oferta do Subamarino, sendo certo que se o Flower não der de si rapidamente as cuecas dele vão mudar de mãos... figuradamente.

domingo, 13 de janeiro de 2008

CÁ ESTAMOS NÓS, HOME!

Ora, cá estamos! Botem posts, peçam música e nós metemos...

sábado, 12 de janeiro de 2008

Mais um Submarino ao Fundo

Hoje à noite, entrevista com Manuela Azevedo dos Clã, e mais um, como sempre, programa bombástico, com muita música da boa e sêeeeete mile assuntos, temas e temáticas variadas e diversas.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Manuel João Vieira

Tomem lá uma espécie de brinde submarinesco: Manuel João Vieira, ao vivo, no programa de Fernando Alvim (e um dia destes, no submarino).


domingo, 6 de janeiro de 2008

O PRIMEIRO PUGRAMA DO ANU

Ora, para o primeiro pugrama do anu temos cenas do carago.... Mas, aproveitem para mandar posts dizendo o que querem que nos façamos na segunda hora e nós faremos...

SÊETE MIILL CUECAS COMESTÍVEIS

Enquanto esperamos pelo contacto do Flower que ganhou as primeiras cuecas comestíveis atribuídas no Submarino e que nos poderá contactar através do submarino@guimaraesdigital.com, estamos a oferecer mais umas cuecas comestíveis com o maaagniiiiifico patrocinio da sex-shop lingerie Lurdes. Candidatem-se, recandidatem-se, botem, esfolem-se, descambeieim-se, enfim, quilhem-se... mas mandem uma frase sobre o submarino e a melhor será galardoada, ou melhor o seu autor será galardoado com as sobreditas cuecas. É fixe... sabem a rabanadas de verão. Ora, siga.